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Pão integral

O pão integral já faz parte da dieta da maioria das pessoas que mantém uma boa alimentação no seu dia a dia. O lado positivo é que, nos supermercados de todo o País, é possível encontrar uma variedade enorme destes pães. Mas, engana-se quem pensa que eles são todos iguais e igualmente saudáveis.

Conforme sabemos  que a diferença entre o pão integral e o pão branco é que o segundo é feito apenas com farinha refinada. Já o integral tem farinha de trigo integral e pode conter outros cereais integrais na composição, como aveia, quinua, amaranto etc.

Assim, o pão integral tem maior teor de fibras, de vitaminas e minerais (o cereal quando passa por processo de refinamento, perde grande parte dos nutrientes e praticamente toda a fibra, acrescentam os nutricionistas.

Os benefícios do pão integral

Por ter mais nutrientes, nutre o organismo, ou seja pela quantidade de fibras seus beneficios são muitos como por exemplo: ajuda na saciedade e no controle glicêmico, contribuindo para o controle de peso e para a prevenção de diabetes e de ganho de gordura abdominal.

Consumo

Mas todas as pessoas que buscam uma alimentação mais saudável devem optar pelos pães integrais? E em relação à quantidade, quantas fatias podem ser consumidas por dia?

Nutricionistas explicam que a recomendação é muito particular. Nem todas as pessoas devem fazer uso de pão integral (por exemplo, as que apresentam sensibulidade au glútem, uma vez que trigo tem este item). A quantidade também deve ser planejada de acordo com a necessidade energética de cada pessoa.

De qualquer forma, aqueles que podem fazer uso de pão integral, não devem exagerar na quantidade, pois se trata de um alimento energético e o excesso pode levar ao ganho de peso!

 

Prove nossas delícias e tenha uma alimentação mais saudável!